visitas onlines

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Anjos e estrela cadente.

Olá pessoal!
   
 Queria antes de mais nada convidá-las para um desafio, topam?
  Mas antes dêm uma olhada neste trabalho que fiz para ser colocado em cima de um topo de bolo de 15 anos. Se divirtam.
Anjinhos para um topo de bolo de 15 anos.
Menina em estrela cadente.
Close dos anjinhos.

Prontos para o bolo.

Olá Pessoal!

  Quantos  anjos, quanta paz, queria eu que o mundo fosse assim cercado de anjos. Pois digo a todos que é assim que é, estamos mesmo cercados por anjos, que nos guiam, que nos orientam, mas que nem sempre conseguimos escutá-los, conseguimos sentí-los, que pena pois eles estão por aí a nos cuidar a nos direcionar, sempre é claro respeitando nosso livre arbítrio, pois não seria diferente. Escute teu coração, com certeza é teu anjinho te falando, quanto ao que nos vem na cabeça, deve ser analisado e questionado com todo o cuidado, asvezes são ciladas.

  E AGORA O DESAFIO: 
  Vou batizar de: EU COMEÇO TU TERMINA

                                    Diálogo de amigos

- Um dia vi um anjo gordo e feio.
-gordo e feio?
-Sim, porque anjos têm que serem belos, magros e Jesus lindo de olhos azuis?
-Porque é assim que tem que ser.
-Acho que meu anjo não é assim, acho que ele é além do que teus olhos podem julgar, asvezes as aparências enganam, não se iluda, tudo o que uma boa alma precisa é ser limpa, transparente.
-Do que me serveria uma alma limpa, com uma cara horrorosa?
-Tenho certeza que você sabe a resposta, só tem medo de admitir, pois prefere a beleza do que a bondade, pois saiba que beleza é transitória e a essência de uma alma limpa e pura, pode te render muita felicidade, igual a que você nunca sentiu um dia.

...
 Ah, querem saber o final da história, não dá, eu não sei, acabei de criar, queria um final engraçado, mas bem breve, derrepente uma  imagem que resumisse tudo, sei lá. ME ARRISCO A CONVDAR VOCÊS PARA TERMINAREM ESTA HISTÓRIA, PODE SER? QUEM SE ATREVE, QUEM SABE MUITOS FINAIS DIFERENTES, IMAGINAÇÃO FÉRTIL SEI QUE VOCÊS TÊM, VAMOS LÁ PESSOAL ME AJUDEM.

Abraços!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Promoção Artenacuca

 Olá Pessoal!

 Hoje fui visitar minha amiga Alessandra, no blog dela, veja que descuidada que sou, não havia percebido que ela estava fazendo uma promoção, HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA PARTICIPAR, corra lá, vale a pena, os trabalhos dela são maravilhosos. artecountryartenacuca.blogspot.com
    
que dúvida? Qual das belezuras escolher? as duas? acho que não pode.





 Hoje aqui no Rio Grande do Sul, é feriado, 20 de setembro. comemoração da REVOLUÇÃO FARROUPILHA.



REVOLUÇÃO FARROUPILHA
No dia 20 de setembro, festeja-se no Rio Grande do Sul a Revolução Farroupilha, que eclodiu na noite de 19/09/1835, quando Bento Gonçalves da Silva avançou com cerca de 200 "farrapos" (ala dos exaltados, que queriam províncias mais autônomas, unidas por uma república mais flexível) sobre a capital Porto Alegre (que na época possuía cerca de 14 mil habitantes) pelo caminho da Azenha (atual Avenida João Pessoa).  A revolta deveu-se em função dos elevados impostos cobrados no local de venda (normalmente outros Estados) sobre itens (animais, couro, charque e trigo)  produzidos nas estâncias do Estado. Charqueadores e estancieiros reclamavam, ainda, de outros impostos: sobre o sal importado e sobre a propriedade da terra.
A revolução durou quase 10 anos, sem vencedor e vencido. O tratado de paz foi assinado em Ponche Verde, pelo barão Duque de Caxias e o general Davi Canabarro, em 28/02/1845. 
Na época, Porto Alegre era um porto comercial, e não tinha razões para aderir à revolta.  Seus comerciantes não comungavam com as idéias separatistas dos líderes da região da Campanha, como Bento Gonçalves da Silva e Antônio de Souza Netto, que veio a proclamar a República Riograndense, no ano seguinte. Por isso, rechaçaram os rebeldes, em 15/06/1836. A partir daí, até dezembro de 1840, a capital ficou sitiada, com dificuldades de suprimento de itens essenciais na época: charque, óleo para os lampiões, farinha, feijão e outros gêneros alimentícios. Em função da fidelidade da capital ao império, recebeu o título de "Leal e Valorosa" em 19/10/1841, que permanece no seu brasão até os dias atuais.
Fora da capital, os farroupilhas passaram a ter expressivos êxitos. Na batalha do Seival (que fica no atual município de Candiota), o general Antônio de Souza Netto impôs fragorosa derrota ao legalista João da Silva Tavares, que possuía 170 combatentes a mais. No dia seguinte, em 11/09/1836, Netto proclamou a República Riograndense, com sede em Piratini.
Todavia, os farrapos sofreram outro duro revés perto da capital, que sitiavam, ao serem batidos na Ilha de Fanfa; o exército rebelde de 1.000 homens se dispersou e seu comandante, general Bento Gonçalves da Silva, foi preso e levado para a Fortaleza da Laje, no Rio de Janeiro.
Em 1839, junta-se ao exército farrapo o corsário italiano Giuseppe Garibaldi.  Os farrapos precisavam, após 4 anos de combates, acesso à Lagoa dos Patos e ao Oceano, que eram bloqueados pelos imperialistas assentados em Porto Alegre e Rio Grande, respectivamente. Para romper o cerco, resolveram sublevar Santa Catarina, onde possuíam simpatizantes. Para tanto, decidiram tomar a estratégica cidade de Laguna. Para tanto, Garibaldi mandou construir dois enormes lanchões numa fazenda do atual município de Camaquã (que dista cerca de 125 km de Porto Alegre), que foram arrastados entre o atual município de Palmares do Sul e a foz do Rio Tramandaí (no atual município de Tramandaí)  sobre carreta de 8 rodas, por cerca de 200 bois. Em Araranguá, no Estado de Santa Catarina, o lanchão Rio Pardo naufragou; todavia, seguiram em frente com o lanchão Seival, comandados pelo americano John Griggs (apelidado de "João Grande").  Em Laguna, os lancheiros, apoiados pela tropa de Davi Canabarro, obtiveram grande vitória; e anexaram a Província, em 29/07/1839, denominando-a República Juliana.
Em Laguna, Garibaldi encontrou a costureira Ana Maria de Jesus Ribeiro, que veio a se chamar de Anita Garibaldi, que o acompanhou nas andanças da guerra, a cavalo (a casa natal de Anita  permanece preservada). Anos mais tarde, Garibaldi voltou para a Itália, para lutar pela sua unificação; por isso, é conhecido como "herói de dois mundos".  Os imperiais retomaram Laguna em 15/11/1839.
No Rio Grande do Sul, os farroupilhas mudaram a capital mais duas vezes: para Caçapava do Sul, em 1839; e para Alegrete, em julho de 1842.
Em 14/11/1844, os farroupilhas sofreram duro revés no Cerro dos Porongos, situado entre os atuais municípios de Piratini e Bagé. Nesta batalha, o coronel imperial Francisco Pedro de Abreu, o astuto "Moringue", destroçou os 1,1 combatentes de Davi Canabarro, que foram surpreendidos enquanto dormiam. A culpa principal recaiu sobre "Chica Papagaia" (Maria Francisca Duarte Ferreira), que teria ficado entretendo o general Davi Canabarro dentro de sua barraca.
A tratado de paz celebrado em 1845 veio atender uma série de reivindicações, principalmente em relação a obtenção de tratamento mais justo por parte do governo imperial.  O nome dos líderes farroupilhas está afixado em inúmeras ruas de municípios gaúchos. Em Porto Alegre, uma das principais ruas homenageia o pacificador Duque de Caxias.
A epopéia da Revolução Farroupilha criou grandes heróis, mitos e símbolos; os ideais e sentimentos inexpremíveis dos revoltosos farroupilhas continuam presentes e expressos nos símbolos do Estado do Rio Grande do Sul, constituídos pelo título "República Rio-grandense", e o lema "liberdade, igualdade, humanidade" (dentro de uma nação brasileira).

 Conteúdo retirado do endereço: www.terragaucha.com.br 
 Abraços.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Simplesmente biscuit

  Olá pessoal!
Adoro artesanato, amo biscuit, e não consigo me definir em tecnicas ou ficar parado a uma única matéria prima, mas hoje é simplesmente biscuit, aproveitem, espero que gostem.
miniaturas de gatos e cachorros, por muito tempo foram o carro chefe das minhas encomendas.
gnomos
ursos ou ursas
miniaturas de minhocas, no lápis fica uma graça.
chaveirinhos

 Espero que tenham gostado.
Abraços.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tributo gaúcho a Michael Jackson - Guri de Uruguaiana

 
  Olá pessoal!
Tributo gaúcho a Michael Jackson - Guri de Uruguaiana
 
 Olhem que vale a pena!

  Deixo aqui um pouquinhio do humor de Jair kobe. Nada melhor do que rir muito para atrair boas vibrações, cada vez que vejo este  humorista em cena me acabo de tanto rir, ele é ótimo, não deixem de olhar o video até o fim, vale a pena. Ah, tá triste, sem animo, não acha graça de nada, duvido você não achar graça deste clip, olha e me conta o que você achou.
Abraços.

"A sua verdadeira personalidade começará a se desenvolver quando você for capaz de sentir, através da intuição profunda, que você não é este corpo sólido, mas, sim, a divina e eterna corrente de Vida e Consciência que flui dentro do corpo."
Paramahansa Yogananda